top of page

Pesadelo?

Ontem sonhei com o E. T., aquela figurinha de cara achatada do filme do Spielberg, lançado no Brasil em 1982. Um alienígena do bem, de rosto triangular, boca rasgada e grandes olhos azuis. No meu sonho, ele tinha voltado ao seu planeta para dar conta de como estava indo sua missão de transformar todos, do planeta visitado, em criaturas à sua imagem e semelhança.


Assustada, procurei me distrair um pouco na televisão para conseguir pegar no sono novamente. Mas o que vi me fez esfregar os olhos – certamente ainda não tinha acordado o suficiente, pois lá estavam as carinhas triangulares a circular alegremente, dando as notícias da madrugada.


Corri a lavar o rosto com água fria, e mudar o canal da televisão pois, por alguma brincadeira macabra da minha memória, a tela estava refletindo o meu sonho – aquelas moças do noticiário não poderiam ter se transformado em alienígenas.


Tentei assistir, então, a reprise do capítulo recente de uma novela. Boa opção, pois ali, certamente, as atrizes estariam caracterizadas e maquiadas de acordo com seus papéis e, assim, o pesadelo estaria desfeito.  Senti a cabeça rodar, pois o que apareceu foram as minhas conhecidas de loga data, exibindo os mesmos rostos triangulares, sobrancelhas quase juntas e salientes, bocas rasgadas, olhos esticados.


Aquilo me perturbou a ponto de resolver me afastar completamente dessa visão grotesca, sem dúvida, minha retina estava reproduzindo na tela da TV a partir do pesadelo com o E.T. 


Para cortar totalmente essa ilusão de ótica, fui em busca do jornal impresso que acabara de chegar. Lá estava toda uma seção dedicada à Mega-Star Madona e sua apresentação performática junto com Anita.


Coloquei e tirei os óculos várias vezes, pensando que talvez meu grau de miopia tivesse aumentado. Nada feito. A imagem do alienígena continuava a me atormentar. Assim como aquelas figuras com que me deparei na televisão, tanto a estrela pop de 65 anos, como sua companheira de palco que está na faixa dos 30, pareciam moldadas naquela mesma forma – maçãs do rosto salientes, boca rasgada, olhos esbugalhados, pele de tamborim – marmorizadas a tal ponto que pareciam quase da mesma idade.  


Não restavam mais dúvidas - a missão do E.T. estava sendo cumprida, e ele havia começado pela transformação das mulheres daquele primeiro batalhão chamado antigamente de líderes de opinião e agora de “influencers”. Essa onda logo mais atingiria as mulheres comuns, se é que muitas já não tivessem sido abduzidas  com o visual padrão da nova era. E eu?


Quis correr para o espelho. Num susto, abri os olhos... ufa, nunca tinha saído dali da cama, então foi tudo um pesadelo do pesadelo!


Rindo aliviada, pequei o celular para ver o horário e logo saltou um pop gigante de uma clínica de estética:

 

O que não te contaram sobre harmonização facial...

 O look do momento é o rosto triangular!

Vem com a gente atualizar o seu visual!

42 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Publicações
bottom of page