top of page

Cinquenta tons de rosa

De repente, o mundo adotou 50 tons de rosa. Olho ao meu redor e parece que, ao invés da chuva ácida, tivemos uma tempestade rosácea que não poupou nada. Vejo carros adesivados com a cor rosa e, note-se, não são das representantes VIP da marca Mary Kay) . Por todo lugar, carrinhos de sorvete pintados de rosa; vitrines de Cup Cakes rosa; até acarajés tingidos com anilina rosa, para desespero do baiano raiz, como foi reportado pela imprensa. Rosa. 50 tons de rosa.


Meninas, adolescentes, mulheres adultas, todas usando 50 tons de rosa nos mais variados estilos: do pink ao Rosa bebê, do xadrezinho ao estampado com glitter, 50 tons de rosa. Essa moda parece estar desbancando o sucesso dos 50 tons de cinza.


Perplexa diante dessa lambuzada do universo com glacê dos bolos de casamento — de três andares e até com direito aos noivinhos dançando em cima. Fui aos “universitários” para perguntar o que seria essa febre de 50 tons de rosa.

“O rosa e o glitter tomaram conta do Distrito Federal, nesta quinta-feira (20)”: G1 DF – 22-07-2023

“O rosa está voltando com tudo e é considerada uma das cores para o verão 2023”: Glamurama — 20-07-2023.


Mas de onde vem essa onda? Me perguntei, totalmente desligada que sou do mundo fashion. Fui em frente na busca e matei a charada: tudo por causa do filme da Barbie, de Greta Gerwig. E essa tendência tem nome, Barbiecore!


O que faço agora, respeitável público? 50 tons de rosa. Abro o meu guarda-roupa, nenhuma peça rosa. Quem sabe acessórios, um colar, pulseira, chapéu de praia? Nada rosa também. 50 tons de rosa... e eu sem nenhum deles.

Vasculho a casa, abro os armários onde guardo roupa de cama, cobertores, toalhas de banho? 50 tons de rosa... e eu sem nenhum deles.


50 tons de rosa. Nunca parei para pensar no porquê de não ter nada, nadinha dessa cor. Talvez porque me lembre a Barbie, e eu sempre fui o oposto desse estereótipo? Na infância preferia andar de bicicleta, na adolescência ouvir os Beatles, e quando fui mãe de meninas não dei preferência ao rosa. 50 tons de rosa não povoaram a minha vida. Concluo que, decididamente, não gosto dessa tonalidade. E agora?


De repente me deu uma luz! Sim, eu tenho uma peça cor de rosa – tá certo que não fui eu que escolhi mas... não só tenho uma, como 50! 50 guardanapos de linho cor de rosa que herdei da minha sogra.

Será que isso me colocará na onda?

74 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Fingi-dor

Publicações
bottom of page